A Denarc de Maringá cumpriu na manhã desta quinta-feira, 18, mandado de prisão e busca em dois imóveis localizados no Parque Itaipu e na cidade de Paiçandu. Foram presos dois suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas.
Uma pistola Taurus calibre 380 foi apreendida durante buscas. Centenas de munições de 9mm e 380 foram apreendidas pelos investigadores. Mais de R$ 20 mil em dinheiro e documentos também foram localizados em uma das casas.
O delegado Leandro Roque Munin, disse que é mais uma fase da operação Apollo 11, que acontece há vários anos, que já prendeu várias pessoas e apreendeu dezenas de quilos de entorpecentes, principalmente cocaína.
Ainda segundo o delegado, o grupo é especializado na distribuição de entorpecentes para toda a região e cidades fora do Estado. Vários escrituras de imóveis com valores que para a polícia fogem das condições financeiras dos suspeitos foram apreendidos.
A investigação vai apurar se esses bens foram adquiridos por meio do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pela Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá.