Acidente

Motorista que sofreu acidente gravíssimo na PR-323 deixa UTI

Ricardo José Fernandes Almenara, de 50 anos, que sofreu um acidente gravíssimo na última segunda-feira, 8, na rodovia de Paiçandu, já está fora de perigo. O paciente precisou ser entubado pela equipe médica do Samu.

O paciente Ricardo José Fernandes Almenara, de 50 anos, já deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bom Samaritano de Maringá. Ricardo sofreu um acidente gravíssimo na última segunda-feira, 8, na rodovia PR-323, em Paiçandu.

O motorista do GM Corsa seguia sentido Doutor Camargo quando bateu com muita violência contra uma mureta de proteção metálica. O carro chegou a erguer as quatro rodas e girar após a colisão. Ricardo foi ejetado do veículo pois não fazia o uso de cinto de segurança.

O rápido resgate do Serviço Aéreo do Samu fez toda a diferença na vida do paciente que estava inconsciente. A equipe médica ao abordar a vítima já realizou a entubação e a aplicação de medicamentos para manter vivo o motorista.

Após ser estabilizado, Ricardo foi levado de helicóptero com extrema urgência ao hospital para realização de exames. Um dia após o acidente a esposa e demais familiares receberam do hospital a notícia que o paciente tinha acordado após a retirada da sedação.

Ricardo chegou a conversar com a família durante a visita e mostrou que estava bem. A equipe médica do hospital então deu alta ao paciente que foi acomodado em um quarto. Ricardo ainda permanece no hospital para a realização de novos exames.


Publicado em:
Atualizado em: