O primeiro crime de feminicídio de 2024 aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, 2, na Rua dos Cravos, no Jardim Tropical, na cidade de Marialva. Viviane Aparecida Castro Furlan, de 38 anos, foi ferida por cerca de 12 facadas morrendo na frente da filha de 12 anos.
O principal suspeito do crime é Haroldo Augusto da Cruz, de 56 anos, ex-marido de Viviane. Haroldo é sargento aposentado da Polícia Militar. O suspeito é natural da cidade de Cruzeiro do Oeste. Haroldo deverá se apresentar nas próximas horas.
A Polícia Militar de Marialva informou que uma das filhas de Viviane ligou para o 190 informando que sua mãe estava na casa ferida por faca. Quando os policiais chegaram na residência já encontraram a vítima em óbito.
A filha mais nova de Viviane presenciou a mãe sendo morta. Ela disse que o pai teria cometido o crime e fugido do imóvel. A filha de 12 anos contou ainda que o pai fez alguns questionamentos antes de ferir a mãe.
Haroldo Cruz teria descoberto que Viviane estaria mantendo um relacionamento com outro homem após o término de seu casamento. Após discutir, o policial aposentado pegou a faca e desferiu os golpes na ex-mulher.
Viviane já havia registrado queixas contra o ex-marido por violência doméstica e ameaças. A Polícia Civil de Marialva já realizou algumas diligências para tentar localizar o suspeito. A filha de 12 anos deverá ser ouvida na delegacia logo após o sepultamento da mãe.