Um homem identificado como Dario Jorge Kodama, de 56 anos, invadiu uma casa e matou três pessoas da mesma família no final da noite de domingo, 24, em Maringá. Os disparos aconteceram na Rua Professora Paula Letícia Molinari, no Conjunto Hermann Moraes de Barros, durante a ceia de Natal.
Cerca de 10 pessoas estavam reunidas quando o Dario Jorge invadiu a casa, trancou o portão com cadeado e foi até a mesa onde a família estava reunida. Usando uma pistola calibre 9mm, luvas e uma máscara, o suspeito começou o ataque.
Morreram baleados Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos, Caio Kodama Santos, de 18, e ainda José Rafael Barbosa Santos, de 24 anos. Caio e Rafael eram filhos de Rubens. Outras quatro pessoas que estavam na casa também foram atingidas por tiros.
Marcia Kodama Santos, de 53 anos, dona da casa e irmã do atirador, foi baleada nas pernas e encaminhada ao pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá. Um adolescente de 16 anos que é filho de Marcia foi alvejado por tiros no tórax e encaminhado em estado grave para o Hospital Metropolitano de Sarandi.
Uma adolescente de 17 anos que é namorada de Caio foi baleada por várias vezes. Ela precisou ser entubada pela equipe médica. A vítima permanece internada em estado gravíssimo. Já Klesley Neres da Silva, de 26 anos, foi baleado no pescoço. Neres seria amigo da família.
Após descarregar a pistola, Dario Jorge Kodama atirou contra a própria cabeça morrendo na hora. A Polícia Militar recebeu informações de pessoas da família que o motivo seria uma herança de uma casa onde a ceia de Natal estava sendo realizada.
O atirador Dario Jorge estava em posse de uma mochila que continha cordas e uma machadinha. Os corpos foram recolhidos da casa pelos agentes da Polícia Científica. O local do crime foi examinado pela perícia. A Delegacia de Homicídios deverá ouvir pessoas da família nas próximas horas.