Fabiano Darck Palacini, de 31 anos, foi o homem que morreu na manhã desta quarta-feira, 13, com um tiro, após manter o próprio filho de 11 anos refém, em Sarandi. A ocorrência foi registrada em uma casa que fica na Rua Rio Grande do Sul, no Distrito do Vale Azul.
A ex-mulher de Fabiano tinha medida protetiva contra o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Fabiano fez alguns vídeos mostrando que estava com uma faca ameaçando o próprio filho. Os vídeos foram enviados para a mãe da criança.
Áudios ameaçadores foram gravados pelo suspeito. Equipes da GCM deslocaram ao local na tentativa de realizar a prisão de Fabiano. O suspeito foi alertado para soltar o filho e se entregar. Um agente da GCM invadiu o quarto e viu Fabiano e o filho deitados na cama.
Um investigador da Polícia Civil que estava ao lado verbalizou para que Fabiano se entregasse, momento em que o homem pega a faca e é contido com um um único tiro. Fabiano Palacini não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
A criança foi retirada com vida pelos agentes e sem nenhum ferimento. O menino deverá passar por acompanhamento psicológico. A ex-mulher de Fabiano que já havia registrado boletins de ocorrência contra o suspeito deverá ser ouvida também na delegacia.