O crime ocorreu na tarde de sexta-feira, 1, em um quarto de hotel que fica localizado na Rua Joubert de Carvalho, no centro de Maringá.Maria Ivone Colleta Letra, de 65 anos, foi morta por estrangulamento.
O assassinoé Paulo de Freitas Alvarenga, de 53 anos, namorado de Maria Ivone. Após matar a vítima, o suspeito tentou ligar na Polícia Militar mas não conseguiu falar com os atendentes. Em uma segunda tentativa ligou para a Polícia Civil e deu certo.
Paulo Freitas ao falar com um investigador disse que estava no hotel aguardando a polícia para se entregar. Ele comentou que tinha acabado de matar a namorada. Os policiais civis Marcos e Eduardo, da DHPP, deslocaram ao local.
Quando os policiais chegaram ao quarto encontraram o autor do feminicídio sentado ao lado do corpo de Maria Ivone. A vítima estava nua. Paulo recebeu voz de prisão e foi algemado pelos policiais.
Ao ser ouvido pelo delegado Alysson Tinoco, Paulo disse que leu algumas mensagens no celular de Maria de uma suposta traição. Paulo disse que ficou com raiva e decidiu matar a mulher. O casal estava mantendo um relacionamento há pouco mais de 10 meses.
Paulo Freitas relatou que antes de estrangular a senhora Maria Ivone usou o cotovelo para bater contra a cabeça da vítima. Dona Maria Ivone era moradora do Parque Alvamar, em Sarandi. Já o autor do assassinato foi autuado em flagrante e permanecerá preso.