Policial

Guarda Municipal de Sarandi prende ladrão com camionete furtada após intensa perseguição

Um ladrão foi preso após tentar fugir pelo Contorno Norte de Maringá após ter furtado uma camionete Hilux em Sarandi. O suspeito contou que é do estado de São Paulo e que estava há poucos dias no Paraná.

Após vários quilômetros de perseguição, a Guarda Civil Municipal de Sarandi conseguiu abordar e prender um homem que tinha furtado uma camionete Toyota Hilux. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, no Contorno Norte, em Maringá.

Edivaldo Costa, de 49 anos, furtou a camionete na Avenida Londrina, em Sarandi. O veículo estava estacionado na frente de uma casa de carnes. Para cometer o crime o suspeito usou um equipamento para burlar o sistema de segurança e conseguir ligar a camionete.

Quando estava fugindo com a Hilux, um funcionário percebeu e gritou para o dono do veículo que conseguiu embarcar em outro carro. A vítima foi perseguindo a própria camionete e passando as informações no telefone da Guarda Municipal.

Uma viatura da GCM composta por dois agentes visualizaram a camionete em alta velocidade entrando no Contorno Norte. Houve uma intensa perseguição pela BR-376. Foram realizadas várias tentativas de abordagem mas sem sucesso.

Na altura da Coca-Cola, o condutor da camionete entrou na rodovia sentido Iguatemi. No trevo que dá acesso ao Jardins de Monet, o suspeito retornou sentido Maringá realizando manobras perigosas.

O ladrão optou em entrar novamente no Contorno Norte sentido Sarandi. A prisão só ocorreu após várias viaturas da Guarda Municipal cercar o trecho. O suspeito contou que é do estado de São Paulo e que estava há poucos dias no Paraná.

A polícia acredita que a camionete estava encomendada. O veículo provavelmente ficaria por alguns dias escondido em algum local para depois ser levado ao Paraguai. Diversos criminosos envolvidos em furto de camionete foram mortos durante confronto com a polícia.


Publicado em:
Atualizado em: