Um assaltante suspeito de praticar um roubo contra uma residência foi morto pela Polícia Militar na noite de sexta-feira, 6, na Avenida Franklin Delano Roosevelt, em Maringá. Ainda sem identificação, o criminoso ocupava um Fiat Cronos no momento dos disparos.
A PM informou que o veículo havia sido roubado durante um assalto contra uma residência na cidade de Mirador. A família foi amarrada juntamente com uma criança durante a ação dos ladrões na última quarta-feira, 4.
Após uma troca de informações com outras forças policiais da região, o carro foi visto transitando no Jardim América. Equipes do Pelotão de Choque deslocaram até o bairro com o objetivo de realizar a abordagem.
Durante uma tentativa de abordar o suspeito, o indivíduo fugiu em alta velocidade. Um segundo homem em outro carro estaria junto e também conseguiu escapar do cerco. Houve um acompanhamento tático até a Avenida Franklin Delano Roosevelt com a Tuiuti.
O condutor do Fiat Cronos entrou em confronto com os policiais e acabou sendo alvejado por diversos tiros. A PM apreendeu um revólver e uma pistola. Outras equipes policiais conseguiram abordar o segundo suspeito em posse de um Ford Ka.
O criminoso que tombou morto estava usando luvas nas mãos. A Polícia Militar acredita que estava o suspeito estava organizando um outro crime na cidade ou região. O corpo do ladrão foi removido do local por agentes da Polícia Científica.