A madrugada desta quarta-feira, 27, foi a escolhida pelos ladrões. Um restaurante localizado na Avenida Tamandaré foi alvo de dois criminosos. Os suspeitos conseguiram invadir o estabelecimento e facilmente fugiram levando televisor e um notebook.
Duas impressoras que estavam instaladas no restaurante foram quebradas pelos marginais. Já na Rua Néo Alves Martins, criminosos conseguiram invadir uma galeria onde estão instaladas várias lojas de roupas.
Vidraças foram quebradas pelos ladrões. Várias peças de roupas foram levadas. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência. Comerciantes criaram um grupo de Whatsapp para trocarem informações e vídeos de câmeras de segurança.
Foi marcada uma reunião entre empresários nos próximos dias para discutirem melhorias em torno da área central. A reclamação é geral. Todos os comerciantes estão com medo e revoltados com a insegurança.
A falta de policiamento na área central está deixando os ladrões soltos para agirem. Comerciantes inclusive estudam a possibilidade de uma reunião com o prefeito Ulisses Maia e uma tentativa com o governo Ratinho Jr.