Foi preso João Vitor Viana De Roco, de 22 anos, suspeito de ter matado a jovem médicaThayani Garcia Silva, de 25 anos. João foi detido no final da tarde deste domingo, 17, na cidade de Mandaguaçu.
Após um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Civil, um primeiro suspeito foi detido no Conjunto Requião. Mateus da Silva Nunes, de 23 anos, o vulgo "Pezinho", foi localizado pelos policiais em sua casa. Uma pistola calibre .40 municiada foi apreendida.
Mateus ao ser preso caguetou João Vitor. Em uma conversa com os policiais, Mateus disse que a médica tinha sido baleada pelo João Vitor. Policiais deslocaram até Mandaguaçu onde prenderam o atirador.
João Vitor acabou confessando o crime. O meliante declarou que ele precisava de dinheiro para comprar mais bebidas, e que decidiu praticar um roubo para levantar grana. João confessou que baleou os dois primos.
A pistola apreendida com Mateus foi usada no latrocínio. Mateus emprestou a arma de fogo para praticar o assalto. A polícia já conseguiu levantar os dados do segundo criminoso que participou do crime. Foi realizada uma diligência mas o suspeito não foi localizado.
Mateus Nunes perdeu um irmão assassinado no mês passado no Distrito de Iguatemi. O adolescenteVictor Hugo Nunes, de 17 anos, foi executado a tiros no dia 29 de agosto na Avenida Vereador Antônio Bortolotto.
Nunes estava com mais dois colegas na frente de um bar quando um carro suspeito se aproximou. Victor Hugo morreu na hora. Um rapaz de 21 anos também foi baleado sendo socorrido. Uma terceira vítima deu entrada no HU também com ferimento por bala.
Após a morte do adolescente, houve dois atentados em Iguatemi. Dois criminosos ocupando um GM Vectra atiraram contra o motorista de um Honda Civic em plena luz do dia na área central de Iguatemi. Ninguém ficou ferido.
O principal suspeito de ter atirado éMateus da Silva Nunes. Nunes estaria planejando uma vingança pela morte do irmão. A Delegacia de Homicídios de Maringá está investigando os crimes.