Policial

Homem de 43 anos é morto pela Guarda Municipal após ameaçar a esposa e atacar agentes

Lourenço Araújo Cassimiro, de 43 anos, foi morto na tarde deste domingo, 13, após ameaçar a esposa e atacar agentes da GCM.

Lourenço Araújo Cassimiro, de 43 anos, foi baleado no início da tarde deste domingo, 13, na Avenida São Paulo Apóstolo, no Jardim Bom Pastor. Após tentar atacar agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi, Lourenço foi baleado.

A Guarda Civil Municipal foi acionada para dar apoio ao Samu. A informação que chegou aos agentes era que o homem estava bem agressivo com a esposa e uma adolescente. Lourenço chegou a ser amarrado por familiares mas conseguiu se soltar.

Temendo ser preso, o homem trancou-se no quarto quando presenciou as viaturas da GCM. Lourenço disse que colocaria fogo na casa caso os agentes invadissem. Um dos guardas disparou por duas vezes a arma de choque Taser.

Mesmo recebendo o choque, Lourenço armado com uma faca tentou avançar contra os agentes que efetuaram um único tiro. O homem foi socorrido pelo Samu mas morreu dentro da ambulância.

A Guarda Municipal foi criada em 2012. É a primeira ocorrência de óbito envolvendo a GCM de Sarandi. Os agentes foram treinados para utilizar arma de fogo em caso de ameaça. O agente não recebe treinamento para disparar em perna, e sim em área torácica da pessoa.


Publicado em:
Atualizado em: