A Polícia Civil de Maringá vai investigar a morte de um bebê de apenas 3 meses. A morte ocorreu na manhã deste sábado, 8, em uma casa situada na Rua Itapura com Avenida Laguna, na Vila Operária.
Uma equipe da PM que estava realizando patrulhamento pela rua abordou um usuário de drogas na frente de uma residência. No momento da abordagem, a mãe da criança em desespero começou a gritar por socorro.
Os policiais foram até o fundo da casa e encontraram o bebê inconsciente. Equipes do Samu rapidamente deslocaram ao local. O médico e demais socorristas realizaram reanimação cardiorrespiratória no bebê por cerca de 45 minutos mas sem sucesso.
O bebê infelizmente faleceu. A equipe médica confirmou que a criança morreu asfixiada provavelmente pelo cobertor. A manta possivelmente sufocou o menino. A mãe ao receber a notícia precisou ser amparada pelos socorristas e levada ao UPA.
A Polícia Militar acionou a perícia na residência. O corpo do bebê foi removido ao Instituto Médico Legal de Maringá. Um investigador colheu informações de parentes da criança. A mãe que possui 24 anos deverá ser ouvida na DHPP assim que o filho for sepultado.