A Polícia Militar de Maringá prendeu no final da tarde desta sexta-feira, 16, Luiz Guilherme Mendes da Silva Nogueira, de 38 anos. Policiais do grupo Rotam apreenderam em posse do rapaz uma pistola calibre 9mm municiada.
O ex-agente penitenciário se envolveu em uma briga de trânsito no centro de Maringá. Durante discussão, Luiz Guilherme teria desferido dois socos contra um outro motorista, e ainda exibido uma arma de fogo no local do acidente.
Ao fugir do local, uma mulher viu o homem alterado e com a arma anotando a marca do veículo e placa. Uma equipe da Guarda Municipal que passava pelo local foi parada e informada do acontecido.
Diante das informações, os agentes da GM conseguiram avistar o veículo suspeito transitando pela área central. Houve por um determinado momento um acompanhamento tático mas sem sucesso de abordar o motorista.
A rede de viaturas da Polícia Militar também foi informada do suspeito. A equipe da Rotam que patrulhava pela Horácio Raccanello conseguiu avistar o automóvel. Durante perseguição, o condutor dispensou a arma de fogo mas foi cercado e abordado.
A pistola com numeração raspada foi apreendida. O suspeito chegou a mostrar uma carteira funcional de agente penitenciário. Ao consultar o nome do rapaz, os policiais descobriram que Luiz não fazia mais parte do quadro de funcionários do Estado.
Luiz Guilherme foi algemado e conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante. A PM informou também que na casa do rapaz foram encontradas mais munições de arma de fogo.
Texto: André Almenara