A Polícia Civil de Mandaguaçu efetuou a prisão de um homem de 42 anos que estava abusando sexualmente da enteada de apenas 10 anos de idade. A reportagem não citará o bairro e o nome do estuprador para não identificar a criança.
O padrasto foi preso pelos investigadores após a mãe da criança flagrar o homem no quarto da filha. Ela descreve que estava amamentando outro filho quando percebeu a ausência do marido. Ao chegar no quarto da filha, encontrou o homem beijando a boca da criança.
A mãe da criança ainda pegou o marido passando as mãos no corpinho da filha. A reação da mãe mesmo com outra criança no colo foi atacar o homem e comunicar a polícia sobre o crime. Diante do ocorrido, a Polícia Civil conseguiu realizar a prisão do suspeito.
Levado ao plantão da delegacia, o autor do crime confessou que estava praticando o ato contra a enteada. O padrasto foi ouvido e levado ao setor de carceragem do Depen onde está sob custódia.
O delegado de polícia Valdir Samparo, diz estar preocupado. Em uma semana, ocorreram três crimes de estupro em Mandaguaçu e uma cidade próxima de São Jorge do Ivaí. Em um dos casos, um idoso estava abusando das netas gêmeas.
Samparo contou que toda semana recebem denúncias de padrastos e avôs que abusam sexualmente de crianças. O delegado afirmou que a polícia está agindo com rigor contra esses criminosos.
Texto: André Almenara