Policial

Rapaz que matou a madrasta com 25 facadas em Maringá é condenado

Renan Francisco Alves da Silva foi condenado pela morte da madrasta Neide Aparecida Balivieira Bezerra.

Renan Francisco Alves da Silva, de 25 anos, foi julgado e condenado nesta terça-feira, 23, no Fórum de Maringá. Ele foi acusado de matar com mais de 20 facadas, a madrasta Neide Aparecida Balivieira Bezerra, de 45 anos.

O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022, no Loteamento Madrid. Neide estava em sua casa com a filha de 10 anos quando foi atacada pelo enteado Renan Francisco. O marido de Neide trabalhava no Ceasa. O filho esperou o pai sair de madrugada para cometer o crime.

Minutos depois de chegar ao trabalho, o marido recebeu uma ligação de Neide dizendo que homem estaria tentando arrombar a porta da casa. O marido retornou ao imóvel e quando chegou encontrou a porta arrombada e a mulher caída ferida na cama.

O marido disse aos policiais que o filho tinha ciúme do relacionamento dele com a esposa. Renan chegou a enviar um áudio ao pai minutos depois de matar a madrasta contando detalhes do crime.

Renan foi condenado a 16 anos no crime de homicídio duplamente qualificado. O criminalista Marcelo Jacomossi que defendeu o acusado conseguiu desclassificar a qualificadora de feminicídio, e do recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A família de Neide Aparecida Balivieira Bezerra não concordou com a sentença dada ao réu. Eles pretendem recorrer da decisão. Renan Francisco Alves permanece preso em regime fechado.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: