Celso Pinheiro da Silva, de 48 anos, infelizmente morreu no início da noite desta segunda-feira, 15, ao ser prensado entre sua carreta e um automóvel GM Corsa conduzido pelo senhor Daniel Barbosa Bezerra, de 67 anos.
Celso Pinheiro estacionou a carreta carregada de álcool por volta do meio-dia no acostamento do Contorno Norte. O motor da carreta apresentou um problema mecânico. O motorista sinalizou o local com diversos cones.
Dois mecânicos que foram acionados pelo motorista constataram que havia um problema no radiador do veículo. No início da noite, Celso ao perceber o movimento intenso de veículos leves e pesado, colocou mais cones para evitar acidentes.
O condutor do Corsa que seguia sentido Sarandi não percebeu o cones, passou por cima de alguns, rodou na pista e acabou atingindo Celso que ficou prensado entre sua carreta e o automóvel. A vítima teve morte instantânea.
Daniel que provocou o acidente disse que ao realizar uma ultrapassagem percebeu os cones e se assustou. O motorista passou pelo teste do etilômetro onde o resultado foi negativo para embriaguez. Daniel foi liberado pela PRF.
O corpo de Celso Pinheiro da Silva foi removido pelos agentes da Polícia Científica de Maringá (IML). A Polícia Rodoviária Federal informou que a vítima fatal era moradora da cidade de Umuarama.
Texto: André Almenara