Hugo Perez Rodrigues, de 18 anos, estava sendo procurado pela polícia por ter cometido um estupro contra uma mulher de 34 anos. O crime ocorreu no último dia 17 de abril quando uma personal trainer deixava seu apartamento para trabalhar.
Era por volta de 5h40 da manhã quando a vítima foi abordada pelo suspeito. O criminoso abriu a porta do carro da mulher e a rendeu. A intenção do meliante era roubar dinheiro e o veículo da vítima.
Os dois ficaram andando com o veículo pela área central da cidade por alguns minutos até a vítima receber a ordem para retornar em sua casa. No apartamento, a personal trainer foi amarrada e estuprada por Hugo.
Após cometer o ato sexual, o rapaz deixou o apartamento da vítima. Logo em seguida, a vítima comunicou os fatos aos policiais que foram acionados até sua residência. A Polícia Civil tomou conhecimento do crime e iniciou uma investigação.
Investigadores da Delegacia da Mulher conseguiram imagens de diversas câmeras, inclusive o momento em que o criminoso rende a mulher. A polícia através de informações conseguiu chegar até o local onde possivelmente estaria Hugo Perez.
Várias diligências foram realizadas para tentar prender o suspeito. No início da tarde desta sexta-feira, 28, a Guarda Municipal conseguiu abordar Hugo nas proximidades do albergue na Rua Fernão Dias.
Levado até a delegacia, Hugo no primeiro momento ficou em silêncio, mas depois ao ser interrogado pelo delegado contou com detalhes como foi que agiu com a personal trainer. O preso confessou que estuprou a vítima, e que a intenção era apenas roubar o carro.
O mandado de prisão contra Hugo Perez é temporária por 30 dias. É possível que durante o inquérito policial o mandado de prisão seja prorrogado por mais 30 dias. O suspeito ainda estaria cometendo inúmeros furtos na cidade de Maringá.
Texto: André Almenara