Policial

PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de influenciadora de Maringá

Na manhã desta sexta-feira, 28, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal. Uma influenciadora foi um dos alvos.

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá. Um dos mandados foi cumprido na casa da influenciadora Talita Rafaella Machado Zuccoli, a Talita NY.

A operação foi desencadeada em Maringá e Itajaí, Santa Catarina. Durante as buscas, agentes da PF apreenderam diversas mercadorias estrangeiras em um dos locais investigados.

A investigação visa a importação ilegal de produtos dos Estados Unidos. A influenciadora alegou que não trabalha mais com a venda de produtos importados há anos e que atualmente se dedica a ensinar seus seguidores a ganhar dinheiro na internet.

A defesa de Talita NY emitiu uma nota dizendo que a influencer foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência, e que tudo será esclarecido em breve. Talita em sua rede social disse também que está muito tranquila em relação ao cumprimento de mandato judicial.

Diante das notícias veiculadas pela imprensa, a assessoria jurídica de Talita NY esclarece que os fatos alegados serão em tempo oportuno devidamente esclarecidos no bojo do processo judicial.

Cabe ressaltar que Talita NY repudia qualquer comercialização de produtos importados sem o pagamento dos impostos devidos ao fisco. A PF disse em nota que os mandados de busca cumpridos no Paraná e Santa Catarina foram requeridos no âmbito do inquérito que investiga o transporte e comércio de produtos estrangeiros.

Durante as investigações, apurou-se que a investigada se utilizava de suas redes sociais para arregimentar clientes, anunciar viagens, publicar os produtos e impulsionar a venda de mercadorias ilícitas.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: