Um homem dirigindo um automóvel Mercedes modelo GLE 63 avaliado em R$ 500 mil reais, se envolveu em dois acidentes no final da tarde de quarta-feira, 26, em Maringá. O primeiro acidente aconteceu na Avenida João Paulino Vieira Filho, no centro da cidade.
Equipes da Semob que estavam pela região presenciaram o acidente e tentaram conter o motorista que tentava deixar o local. Após algumas tentativas de fazer o motorista desembarcar do veículo, o condutor deu partida no veículo e fugiu.
A Guarda Municipal foi acionada para dar apoio aos agentes da Semob. Houve acompanhamento tático pelas avenidas até que na Rua Vereador Arlindo Planas o motorista bateu com violência contra o muro de uma residência.
Durante a perseguição, a Mercedes quase bateu em uma viatura da Polícia Militar que estava deslocando para atender uma ocorrência em uma escola. Visivelmente embriagado, o condutor ainda chegou a pedir para populares comprarem cerveja.
Fabio Martins, de 33 anos, disse ainda no local do acidente que pagaria por todo prejuízo causado, e que não aceitaria realizar o teste do etilômetro. O motorista foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Maringá acompanhado de um advogado.
Texto: André Almenara