O professor de física Márcio Anicete dos Santos, de 42 anos, sofreu um acidente gravíssimo na noite desta quarta-feira, 19, na Avenida Sincler Sambatti, cruzamento com a Rua Pioneiro José Balan.
Márcio pilotava uma Harley Davidson quando bateu com muita violência na lateral de um caminhão baú. O motociclista sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma enfermeira que passava com o marido começou manobras de reanimação na vítima antes do socorro chegar.
Equipes do Siate e Samu ao chegarem no local continuaram os procedimentos de reanimação. O médico intervencionista precisou entubar o paciente devido aos graves ferimentos apresentados no motociclista.
Após 45 minutos, o médico atestou o óbito de Márcio que não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão deu sua versão aos policiais militares. Ele contou que ao cruzar a avenida o motociclista passou o semáforo vermelho colidindo contra o caminhão.
Testemunhas teriam presenciado o acidente relatando a mesma versão. O caminhão estava na Rua José Balan e a moto seguindo sentido Sarandi. O semáforo estava aberto para veículos que trafegavam pela rua.
A PM mesmo recebendo versões do acidente registrou um boletim de acidente de trânsito. Uma investigação será feita pela Delegacia de Trânsito de Maringá para realmente apurar a motivação do acidente.
Márcio Anicete dos Santos era professor da EscolaEstadual Francisco Lisboa, em Sarandi. O motociclista que também residia em Sarandi fazia parte do grupo Cobra Moto Clube. Amigos que viajavam de moto com Marcio lamentaram a morte.
Texto: André Almenara