Uma cratera se abriu no cruzamento das Avenidas Paraná com Horácio Racanello, no centro de Maringá. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira, 18. O local passa sobre a linha férrea que cruza por um túnel no Novo Centro.
Equipes do Corpo de Bombeiros em pouco mais de 5 minutos do ocorrido chegaram e já perceberam que havia um automóvel pendurado. Uma mulher que conduzia o veículo conseguiu sair sozinha e sem nenhum ferimento.
O trânsito precisou ser interditado pelas equipes da Semob. O buraco tem aproximadamente 8 metros de largura e cerca de 4 metros de profundidade. O rompimento de uma galeria de água da Sanepar pode ter causado a queda.
A prefeitura de Maringá informou em nota que a empresa Sanepar vai ser responsabilizada pelos estragos e pelos prejuízos provocados à população. A Agência Maringaense de Regulação e o Procon já estão tomando medidas contra a empresa.
A Sanepar disse que as causas do incidente estão sendo investigadas e afirmou que não haverá desabastecimento de água. Equipes estão em campo para providenciar o conserto da tubulação rompida, sendo necessário construir um bloco de contenção no local.
Texto: André Almenara