A Polícia Militar de Marialva prendeu no final da tarde de domingo, 16, Rogério Messias Nunes, de 33 anos. Durante sua prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado que estava dentro de um veículo Peugeot.
Contra Rogério havia um mandado de prisão temporária após o mesmo ter cometido um atentado a tiros no dia 16 de dezembro do ano passado de Nunes após ele cometer uma tentativa de homicídio no bairro Residencial Luzia Megiato Silvestre. No dia dos fatos, o servente de pedreiro Aparecido Ramos de Oliveira, de 54 anos, foi atingido por 4 tiros.
Aparecido estava no dia prestando serviço na casa de Joel Teodoro da Silva, de 44 anos, que era o alvo de Rogério Messias. O servente de pedreiro foi tentar defender o proprietário da casa e acabou sendo vítima dos tiros.
No dia dos fatos, foram registradas agressões e ameaças antes dos disparos. Rogério Messias que é vizinho de Joel disparou tiros pois há uma rixa entre os dois. Rogério ainda disparou contra o portão da casa, parede e janela do imóvel.
A Polícia Militar informou que recebeu uma ligação dizendo que Rogério Messias estava ocupando um Peugeot de cor preta, e que o mesmo estaria na frente da casa de Joel Teodoro proferindo ameaças.
Policiais deslocaram até o bairro mas não conseguiram no primeiro momento localizar o criminoso. Durante diligências, a PM avistou o automóvel com as mesmas características escondido no mato. Rogério recebeu voz de prisão.
A PM acredita que o suspeito estava planejando um outro atentado contra a família que já não está mais residindo no bairro. Rogério foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Texto: André Almenara