Dois homens deram entrada na UPA Zona Norte apresentando ferimentos causados por uma arma de fogo. Foi no fim da manhã de sexta-feira, 7, no Jardim Sumaré. Lucas José Pereira dos Santos, de 22 anos, e Gora Wellington de Morais, de 23 anos, foram os baleados.
A Polícia Militar de Maringá foi acionada até a UPA onde a informação de que duas vítimas tinham dado entrada com ferimentos causados por arma de fogo. Os policiais deslocaram até a unidade de pronto atendimento para buscar mais informações.
Em um primeiro momento, um dos feridos apresentou uma versão mentirosa. Os policiais descobriram que os dois rapazes estavam na casa manuseando uma arma de fogo e um deles disparou acidentalmente.
Lucas Pereira foi atingido por um tiro na mão que o mesmo projétil acertou a perna de Gora Wellington. Os dois rapazes foram socorridos pela equipe de enfermagem da UPA. A PM deslocou até a residência onde aconteceu o disparo e apreendeu um revólver calibre 38.
Os policiais acreditam que a arma apreendia não foi a mesma que foi disparada. A Polícia Civil abrirá um inquérito policial para apurar os fatos e chegar até a verdade. Os dois feridos provavelmente serão intimados pela polícia.
Texto: André Almenara