Policial

Justiça nega pedido de soltura a homem de abandonar bebê em terreno baldio em Maringá

Jeferson Jerônimo da Silva, que abandonou uma bebê em um terreno baldio teve o pedido de soltura negado pela justiça.

Jeferson Jerônimo da Silva, de 38 anos, que abandonou uma bebê de 9 meses em um terreno baldio teve o pedido de soltura negado pela justiça. A defesa do suspeito solicitou que Jeferson fosse colocado em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o relatório da polícia, ele teria abandonado a criança no terreno após uma briga com uma mulher que seria a mãe da criança. O choro da bebê chamou a atenção de uma vizinha que a encontrou. Jeferson seria dependente químico.

A esposa dele contou, em depoimento, que a briga aconteceu quando Jeferson chegou alterado em casa devido ao consumo de crack. Ela disse que o avisou que queria se separar e Jeferson ficou exaltado ao receber a notícia.

O filho da mulher, um menino de 12 anos, tentou intervir quando o homem quis pegar a bebê. Eles teriam sido ameaçados por Jeferson com uma faca e, temendo serem mortos, não resistiram. A bebê foi localizada no terreno baldio cerca de 30 minutos depois.

Jeferson conta com outros antecedentes criminais e com vários episódios de descontrole por conta do consumo de drogas. A justiça entendeu que em liberdade ele oferece risco às vítimas.

A prisão dele em flagrante foi convertida a preventiva e o homem deve ficar preso até o julgamento. A bebê voltou aos braços da mãe no mesmo dia da ocorrência. A própria esposa pede para que o homem fique preso.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: