Um soldado da Polícia Militar de Sarandi, foi esfaqueado e um ladrão baleado na tarde desta sexta-feira, 31, durante uma tentativa de furto em um supermercado na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em Maringá.
Um segurança do supermercado foi tentar deter uma mulher e um rapaz após câmeras de segurança detectar a prática de furto. O rapaz para tentar fugir pegou uma faca que estava na cintura e ameaçou os funcionários.
O soldado Rodrigues que estava fazendo compras na loja ao perceber a confusão tentou abordar o suspeito quando foi atacado com uma faca que o meliante portava. O policial militar foi atingido por três facadas, sendo uma na coxa, uma no tórax e outra no braço.
Mesmo ferido, o policial sacou a sua arma e atirou contra o ladrão, que foi atingido no ombro. O policial foi socorrido e encaminhado pelo Siate até o Hospital Metropolitano de Sarandi. Os ferimentos no soldado foram considerado graves.
A Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito baleado. Trata-se de um adolescente de 16 anos que estava na companhia da avó. O menor foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o mesmo hospital.
A polícia também puxou a ficha criminal da mãe que já consta com vários antecedentes criminais. Já a avó foi conduzida ao plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado. Assim que receber alta, o soldado deverá ser ouvido também na delegacia.
Texto: André