Policial

Delegado da Mulher de Maringá é encontrado baleado em banheiro no Parque Nacional do Iguaçu

O delegado da Polícia Civil de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, foi encontrado baleado na tarde deste domingo, 19, em Foz do Iguaçu.

Na tarde deste domingo (19), socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até o interior do Parque Nacional do Iguaçu. Havia uma pessoa no banheiro nas proximidades do elevador nas Cataratas do Iguaçu.

A vítima estava baleada na cabeça. Trata-se do delegado Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos de idade. Vanderson precisou ser entubado ainda no local. O delegado foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal mas morreu minutos depois.

A Polícia Ambiental do Parque Nacional do Iguaçu recolheu uma pistola que seria de propriedade do policial civil. O local foi isolado pela polícia. Vanderson Gurgel assumiu a Delegacia da Mulher de Maringá há poucos meses.

Um inquérito policial foi aberto para apurar a morte do delegado Vanderson Gurgel Batista. Câmeras do Parque Nacional estão sendo analisadas pelos investigadores da cidade de Foz do Iguaçu.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: