Dois rapazes foram alvos de um atentado na tarde de domingo, 12, no Parque Iguatemi, no Distrito de Iguatemi. Estava sendo realizado um campeonato de futebol quando dois criminosos encapuzados invadiram o local e começaram a atirar.
Foram baleados Ederson Alves Neves, de 28 anos, e Celso Júnior de Oliveira, de 24. Os atiradores teriam pedido para que as crianças que estavam com os pais pudessem se afastar para não serem feridas.
Um cinegrafista amador chegou a gravar um vídeo mostrando a fuga dos suspeitos. Ederson mesmo baleado conseguiu caminhar e pedir ajudar em uma residência. Ele foi atingido por dois tiros na altura do abdômen.
Ederson foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá. Celso também pediu ajuda em uma propriedade particular. Ele foi baleado no tórax.
O Grupamento Aéreo do Samu realizou o atendimento encaminhando o paciente ao HU. Ederson perdeu o irmão assassinado em outubro do ano passado. Willian Alves Neves, de 26 anos, foi baleado no Jardim Olímpico em Maringá.
Texto: André Almenara