O julgamento contra Alisson Silva Rodrigues, de 25 anos, terminou por volta de 16 horas desta quarta-feira, 8, no Fórum da cidade de Sarandi. Rodrigues era acusado de ter participação nas mortes de duas pessoas.
Alisson e um adolescente de 16 anos teriam matado Vladimir Henrique Tentemplis Martins, de 25 anos, o conhecido como "Dimin", e a dona Neiva Florêncio, de 46 anos, mãe de Vladimir. Os crimes ocorreram em outubro de 2017 na Rua Dom João Vl, no Jardim Ouro Preto.
O alvo dos atiradores era Vladimir Henrique. A mãe entrou na frente do filho para que os criminosos fossem embora, mas os suspeitos não tiveram piedade e mataram a mãe com vários tiros.
À época, durante seu depoimento para a Polícia Civil, Alisson disse que apenas havia dado carona para o adolescente, que teria ido até a residência de Vladimir para cobrar uma dívida. Alisson ainda disse que o menor apertou o gatilho de uma arma de fogo.
Em 2022, o adolescente foi executado a tiros no Jardim Bom Pastor. À época, Leandro Felipe da Silva Marculino, estava com 20 anos. Antes de morrer, Leandro foi julgado pela Vara da Infância e condenado pelo ato infracional no ano de 2020 pelo duplo assassinato.
Sobre a condenação de Alisson, o criminalista Ragiotto conseguiu a absolvição do réu na morte de Neiva Florêncio, mas na condenação na morte de Vladimir Henrique. Alisson recebeu a pena de 9 anos em homicídio simples e 1 ano em corrupção de menor.
A defesa do acusado analisará a sentença e deverá recorrer da decisão. Por hora, Alisson Silva Rodrigues permanecerá preso em regime fechado pela condenação recebida na tarde desta quarta-feira.
Texto: André Almenara
Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado!
Publicado primeiro emGMC Online » Acusado de matar mãe e filho em Sarandi será julgado hoje.