Criminosos que ocupavam um automóvel Mercedes modelo C280 praticaram um roubo na noite de sábado, 11, na Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina, na Vila Esperança, em Maringá. Os ladrões roubaram um automóvel Hyundai Creta.
Durante a ação, uma mulher e uma criança foram retiradas do veículo pelos assaltantes. Testemunhas conseguiram anotar as características do carro que os ladrões utilizavam. A Polícia Militar foi comunicada do roubo.
Informações foram repassadas via rádio aos policiais de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Na Rua Cesário Mancini, em Sarandi, uma equipe da Rádio Patrulha avistou a Mercedes de cor preta usada pelos marginais.
Os policiais deram ordem de parada que foi ignorada pelos suspeitos. Após uma intensa perseguição, o veículo adentrou no Conjunto José Richa. Na travessa das Torres, um dos meliantes atirou várias vezes contra a viatura policial.
Os soldados revidaram e atiraram contra o veículo. O motorista que dirigia a Mercedes C280 foi baleado. Ele ainda bateu o carro contra o muro. Dois suspeitos conseguiram desembarcar do carro e conseguiram fugir pulando em uma chácara.
A PM acredita que um dos fugitivos pode ter sido baleado durante o tiroteio. Juliano Cardoso dos Santos, de 27 anos, que dirigia a Mercedes morreu. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida em posse do suspeito.
Os disparos efetuados pelos marginais atingiram o para brisa da viatura. Nenhum policial ficou ferido. Os tiros também acertaram a parede de uma residência e um carro que estava na garagem.
A Polícia Militar foi informada de que a Mercedes tinha sido emprestada para um dos suspeitos que ocupava o carro. O proprietário do veículo foi até o local da ocorrência e repassou todas informações aos policiais.
As forças de segurança acreditam que o bando esteja envolvido em outros roubos de veículos em Maringá, mas não são os únicos que estão praticando os crimes. Existe uma quadrilha que está furtando carros na cidade.
Texto: André Almenara