Alin José de Lima, de 56 anos, e Thais Martins de Lima, de 29, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Havia dois mandados de prisão preventiva contra o pai e filha.
Os dois são suspeitos são apontados como responsáveis pelo furto de peças de joias de uma joalheria localizada no Shopping Mandacaru Boulevard, em Maringá. A ação ocorreu dia 28 de dezembro do ano passado.
No dia do crime, a mulher que foi filmada pelas câmeras distrai a funcionária enquanto o pai coloca no bolso da calça várias joias. O casal foge na sequência deixando um prejuízo de R$ 60 mil reais.
Câmeras da loja e do shopping ajudaram os policiais civis de Maringá na identificação dos suspeitos. Os investigadores souberam que pai e filha seriam moradores de Londrina. Foi realizada diligências em Londrina, mas os mesmos não foram localizados.
Após uma troca de informações entre a Polícia Civil e demais órgãos de segurança do Estado, os suspeitos então foram abordados na rodovia em posse de um automóvel GM Astra. Pai e filha ficaram em silêncio durante interrogatório.
Texto: André Almenara