Um homem foi baleado após trocar tiros com uma equipe da Rotam da Polícia Militar de Maringá. Foi durante a noite de quarta-feira, 25. O confronto aconteceu na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Operária.
Os policiais avistaram um veículo Citroen C4 estacionando na frente de uma casa onde alguns suspeitos estavam abordados em posse de drogas. Ao avistar a viatura, o suspeito acelerou com o carro efetuando disparos contra a guarnição.
Um dos policiais que estava na viatura atirou contra o pneu e lataria do veículo. O meliante parou o automóvel no cruzamento da Avenida Monteiro Lobato com São Paulo. Durante a perseguição, uma pistola calibre 9mm foi dispensada pelo suspeito.
Anderson Willian de Oliveira Marques, de 29 anos, o vulgo "Babão", foi atingido por um tiro de raspão. A bala acertou as costas do condutor do C4. Uma equipe do Siate foi solicitada no local para prestar atendimento ao indivíduo.
A PM puxou no sistema o nome do preso. Havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Anderson Willian é suspeito de ter cometido um assassinato contra Sara de Jesus Chagas, de 19 anos.
O crime ocorreu em 19 de novembro bairro Residencial Aeroporto. Sara estava acompanhada da mãe quando foi baleada. A vítima morreu na hora. Na época, um adolescente de 17 anos compareceu na Delegacia de Homicídios e confessou ter atirado na jovem.
Uma arma de fogo também foi apresentada no dia. A motivação seria uma dívida de drogas que Sara teria com o adolescente. O delegado responsável pelo inquérito deverá ouvir nos próximos dias Anderson Willian sobre a morte de Sara.
Texto: André Almenara