A Guarda Civil Municipal de Sarandi evitou um crime de homicídio que provavelmente ocorreria no início da noite desta quarta-feira, 28. Os agentes da GCM conseguiram abordar dois criminosos e uma mulher grávida que ocupavam um automóvel Fiat Cronos.
Os suspeitos planejavam matar um homem de nome Silvio Aparecido da Silva. A vítima que seria baleada e assassinada é pai de Wallace Rodrigues da Silva, de 26 anos, que está preso por ter baleado e matado a vizinha Larissa Aciole da Silva, de 25 anos.
O crime contra a jovem ocorreu no dia 4 de dezembro no Jardim Esperança. Som alto foi o motivo dos disparos contra Larissa. O pai de Wallace foi preso no mesmo dia. O atirador se apresentou com advogados e ficou preso.
O pai de Wallace que também teve participação no crime foi colocado em liberdade nos últimos dias. Os criminosos que provavelmente são amigos de Larissa souberam que Silvio estava na rua e foram em busca de tirar a vida do homem.
No final da tarde desta quarta-feira, os criminoso ocupando o automóvel deslocaram até o bairro perguntando para moradores onde residia o pai de Wallace. Ao chegar na residência do alvo, Silvio Aparecido desconfiou e conseguiu fugir pelos fundos do imóvel.
A Guarda Civil Municipal foi comunicada de que haveria um carro suspeito com homens armados. Uma viatura teve contato visual com os suspeitos que fugiram em alta velocidade. Durante perseguição, o motorista do Fiat Cronos bateu em carros estacionados.
No cruzamento das Avenidas Brasil com João Marangoni, as viaturas da GCM conseguiram realizar o cerco e parar o automóvel. Os dois criminosos foram algemados e conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Sarandi.
O carro clonado e a pistola calibre 380 foram entregues também aos policiais da delegacia da cidade de Sarandi. Um crime de assassinato foi evitado com a ação rápida dos agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi.
Texto: André Almenara