Jhenifer Lima Chaves, de 19 anos, está presa na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. A jovem foi detida por policiais militares no final da madrugada desta quinta-feira, 22. Jhenifer confessou um crime de homicídio contra o próprio marido.
Bronson Foster Fernandes de Souza, de 21 anos, foi morto com cerca de 8 facadas dentro de sua casa na Rua João de Magalhães Moço Filho, no Jardim Novo Independência. O rapaz foi socorrido pela própria esposa e dois rapazes que ajudaram a levar a vítima para o hospital.
A direção do Hospital Metropolitano comunicou o fato ligando para a Polícia Militar. Uma equipe da Rádio Patrulha deslocou ao pronto socorro onde estava Jhenifer. Ao ser ouvida pela primeira vez, a mulher disse que quando chegou em casa encontrou o marido ferido.
Os policiais Cordeiro e Carlos desconfiaram da jovem quando ela se recusou em falar o nome da rua onde morava com Bronson. A jovem entrou em contradição. Instantes depois, a mulher confessou a autoria do crime.
Em uma breve conversa com os policiais, ela contou que o casal já vinha vivendo uma relação tumultuada. Durante a noite, ela teria flagrado o marido conversando ao telefone com uma suposta amante.
O casal discutiu, Bronson teria agredido a mulher, ela armou-se com a faca e cometeu o crime. Diante da situação, a jovem foi encaminhada ao plantão da delegacia. Por volta de 8 horas da manhã, policiais civis deslocaram ao local onde aconteceu o assassinato.
Durante uma varredura no interior do imóvel, os investigadores aprenderam tabletes de maconha, porções de cocaína, balança de precisão, e até carregador de pistola com munições de calibre 380.
Diante de todo material ilícito apreendido na casa, Jhenifer foi autuada em flagrante pelo delegado Adriano Garcia. Garcia autuou a mulher no crime de tráfico de drogas e pelo homicídio contra Bronson.
Texto: André Almenara