O julgamento de Janaína Paula da Silva, de 43 anos, acabou por volta de 21 horas desta terça-feira, 13. Janaína foi condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por ter atropelado e matado Débora Pelincer, que na época tinha 21 anos de idade.
O acidente que matou a jovem Débora aconteceu em 14 de fevereiro de 2015 no cruzamento das Avenidas Horácio Raccanello Filho com São Paulo. Janaína ocupava um automóvel GM Celta quando atingiu a moto onde estava o casal de namorados.
O piloto da Honda Biz sobreviveu aos ferimentos, mas Débora morreu na hora. Janaína admitiu na época que passou o semáforo amarelo. Janaína Paula foi presa pela Polícia Militar. A condutora chegou a ficar presa por quatro dias.
Na época dos fatos, Janaína concedeu uma entrevista alegando que não tinha intenção de atropelar e matar ninguém, e que estava muito arrependida. Janaína chegou a cometer algumas infrações de trânsito como avanço de semáforo e dirigir em alta velocidade.
A juíza de direito Sâmya Zarpellon, que conduziu o julgamento de Janaína, leu a sentença. Apesar da condenação em regime fechado, Janaína responderá em liberdade até que decrete sua prisão.
Texto: André Almenara