Após um trabalho de inteligência da P2 do Quarto Batalhão da Polícia Militar de Maringá, três bandidos foram presos no final da tarde de quinta-feira, 8, na Rua Álvaro Miranda, no Portal das Torres.
Equipes do Pelotão de Choque e Rotam invadiram uma área de lazer e uma casa ao lado onde estavam os suspeitos. Os homens que foram abordados tinham acabado de chegar do Paraguai onde trouxeram armas, munições e grande quantidade de drogas.
A PM recebeu a denúncia de que três veículos sendo um GM Cobalt, Honda Civic e uma GM Zafira, estariam chegando na cidade de Maringá com os produtos. Os policiais do Serviço Reservado monitoraram os carros até o bairro onde aconteceu a abordagem.
Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram dezenas de tabletes de cocaína e crack, 4 pistolas calibre 9mm e 380, carregadores de pistola e fuzil, dois silenciadores de pistola, uma escopeta calibre 12, e ainda centenas de munições de pistola e fuzil.
Os materiais apreendidos estavam acondicionados nos dois imóveis. A polícia constatou que na área de lazer funcionava um centro de fracionamento e distribuição de drogas. A droga apreendida pela PM está avaliada em mais de R$ 2 milhões de reais.
Os suspeitos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante. A polícia acredita que haja fuzis espalhados pela cidade já que foram encontradas munições da arma.
Texto: André Almenara