Uma família de Maringá sofreu um acidente gravíssimo na tarde desta segunda-feira, 5, na rodovia PR-317. A colisão aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Pirapó. O condutor de um Fiat Palio seguia sentido Maringá quando bateu de frente com uma carreta.
A batida foi tão violenta que o motorista de 29 anos morreu na hora. A esposa também de 29 anos ficou presa às ferragens. Após ser retirada com ajuda dos bombeiros, a vítima recebeu uma transfusão de sangue ainda no local.
A mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada pela equipe do médico intervencionista Mauricio Lemos. Após ser estabilizada, o Grupo Aéreo do Samu encaminhou a paciente para o pronto socorro do Hospital Universitário.
O bebê de apenas 3 meses de vida não sofreu nenhum ferimento. Populares que passaram no momento da batida conseguiram resgatar a criança que estava presa na cadeirinha. Mesmo não apresentando ferimentos, o bebê foi encaminhado ao Hospital Santa Casa.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou o boletim de acidente de trânsito. O corpo do motorista foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. A família que sofreu o acidente reside na cidade de Maringá.
Texto: André Almenara