Dois suspeitos tentaram furtar bicicletas de uma residência localizada no bairro Aeroporto em Maringá. Foi na noite de sábado, 26, quando dois meliantes invadiram a casa. O dono do imóvel abriu fogo contra a dupla.
Lucas Anilton Gonçalves Pereira, de 21 anos, foi baleado entre o peito e o pescoço. Já o outro comparsa conseguiu fugir. Lucas ainda conseguiu andar alguns metros mas caiu no pátio de combustíveis na Avenida Gastão Vidigal.
Equipes do Siate e Samu deslocaram ao local e prestaram os atendimentos ao ferido. Lucas Anilton foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário onde permanece internado.
A Polícia Militar deslocou ao imóvel do proprietário e realizou a apreensão de um revólver calibre 357 que foi utilizado para atirar nos suspeitos. O dono da arma que já respondeu por um crime está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
A PM conduziu o dono da residência até o plantão da Delegacia de Polícia Civil onde o mesmo foi autuado em flagrante por não possuir registro do revólver. A polícia tenta identificar o segundo suspeito que fugiu durante os disparos.
Texto: André Almenara