A Polícia Militar de Maringá invadiu um imóvel que era usado pela quadrilha "Piratas do Asfalto". A casa que fica localizada na Rua Nilo Cairo, no Jardim Alvorada, estava servindo como esconderijo para os integrantes e para guardar armas de fogo.
Os policiais apreenderam uma metralhadora calibre .40, dezenas de munições, três coletes balísticos da Polícia Rodoviária Federal, bloqueadores de sinais de veículos, e dezenas de eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
A PM conseguiu chegar até essa residência após ter ocorrido um roubo na região de Astorga onde um motorista que transportava uma carga de eletrônicos ter sido parado pela quadrilha. No meio da carga havia diversos celulares com rastreadores.
O sinal do rastreador apontava uma residência na Rua Nilo Cairo. Foi aí que a PM de Maringá conseguiu chegar até o armamento e parte da carga. Outro sinal apontava dentro do Colégio Estadual Instituto de Educação.
Os policiais deslocaram ao local e levantaram que um cabo da Polícia Militar mora em uma casa dentro da instituição de ensino. No imóvel, a PM localizou mais eletrônicos escondidos e dentro de um automóvel GM Cruze.
O policial identificado pelo nome de Reinaldo Anderson Juvêncio recebeu voz de prisão dos próprios colegas de farda. O policial que está atualmente trabalha na Patrulha Rural na região de Colorado está recolhido na sede da Polícia Militar de Maringá.
Texto: André Almenara