Policial

Três mulheres são presas pela Denarc com grande quantidade de drogas avaliadas em mais de R$ 1 milhão de reais

Mulheres envolvidas no tráfico de drogas são presas durante uma operação policial em Maringá e Sarandi.

A Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá prendeu três mulheres envolvidas no tráfico de drogas. A operação contou com cerca de 10 policiais civis que cumpriram dois mandados de busca e um de prisão.

No Jardim Ipanema em Maringá, uma mulher de 60 anos foi presa pois guardava em sua residência tabletes de crack e cocaína. Um dos filhos está preso e o outro, também envolvido com o tráfico foi morto durante um velório na cidade de Marialva em 2019.

A mulher ainda perdeu a irmão assassinada com mais de 50 facadas também em Marialva. Já em Sarandi, os policiais da Denarc prenderam outras duas mulheres. Uma delas é Beatriz Aparecida Prestes, de 27 anos.

Beatriz teve sua irmã presa na semana passada pelo Setor Antitóxicos de Maringá. Amanda Carvalho Prestes, de 22 anos, a conhecida 'Penélope do Pó', foi detida no dia com uma espingarda calibre 12, munições, 540 gramas de cocaína, e 110 gramas de maconha.

Amanda Prestes foi colocada em liberdade no dia seguinte. Ela teve seu alvará de soltura concedido pela justiça, porém, será monitorada com tornozeleira eletrônica. Na operação da Denarc desta segunda-feira, foram apreendidos 8 quilos de crack e 22 quilos de cocaína.

Somando toda droga apreendida passa de R$ 1 milhão de reais.O delegado responsável pela Denarc, Leandro Roque Munin, a quadrilha é bem articulada e conta com dezenas de participantes.

Desta vez, até um botijão de gás, com uma abertura na parte de baixo, foi apreendido. O objeto era usado para transportar as drogas. Mais integrantes da quadrilha devem ser presos, informou o delegado.

Texto: André Almenara

 


Publicado em:
Atualizado em: