Ademir Lopes dos Santos, de 42 anos, foi internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Maringá. Ele sofreu queimaduras em 70% do corpo após uma confusão em um pátio de combustível que fica localizado na rodovia PR-317, saída para Campo Mourão.
Foi no final da tarde desta quinta-feira, 3, quando o Corpo de Bombeiros foi informado de que haveria uma pessoa caída e com o corpo queimado. Com a chegada do Siate e Samu, os socorristas perceberam a gravidade das queimaduras e decidiram entubar o paciente.
Ademir foi colocado na ambulância e em seguida já levado ao HU onde respira com ajuda de aparelhos. O hospital aguardará as próximas 24 horas para decidir se o paciente será transferido para a ala de queimados do HU de Londrina.
A Polícia Militar de Maringá conseguiu em poucos minutos prender Adriano de Araújo, de 32 anos. O suspeito estava ao lado do posto Matsuda. Adriano que apresentava sinais de embriaguez disse aos policiais que Ademir mexeu com sua esposa.
"Peguei álcool e risquei fósforo no corpo desse safado", disse Adriano. O detido que já consta com diversas passagens pela polícia foi algemado e conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.
Texto: André Almenara