Investigadores da Delegacia de Homicídios de Maringá cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Aline Barbosa da Silva, de 39 anos. A mulher foi presa na Vila Operária. Aline é acusada de ter assassinado a mãe Maria Aparecida Barbosa, de 68 anos.
A dona Maria Aparecida foi encontrada morta em sua cama no dia 9 de agosto de 2022 na Travessa Botafogo, na Vila Operária. A idosa apresentava marcas de sangue em vias aéreas. Foi observado sangramento no travesseiro da cama onde a idosa foi encontrada morta.
Aline que morava nos fundos da residência da mãe foi orientada a ser ouvida na Delegacia da Polícia Civil de Maringá. No dia do seu depoimento, Aline apresentava um arranhão no rosto devido a uma queda no banheiro.
A filha de dona Maria Aparecida foi liberada logo em seguida. A investigação prosseguiu por parte da Delegacia de Homicídios. O laudo da morte da vítima realizado por um médico legista apontou que a idosa foi asfixiada.
A filha de Aline que tem 7 anos foi ouvida por uma psicóloga do Nucria. A criança contou com detalhes como a avó foi morta. A criança disse que sua mãe colocou primeiro as mãos no pescoço da idosa e em seguida o travesseiro para sufocar.
A neta ainda disse que tentou evitar que a mãe continuasse com o travesseiro no rosto da avó, mas Aline teria pego a filha e retirado do quarto e a levado para outro cômodo da residência.
Aline Barbosa não foi ouvida após a sua prisão pois o delegado Diego Almeida precisou rapidamente deslocar ao cemitério municipal para atender um crime de homicídio. Aline deverá esclarecer os fatos nas próximas horas já que continua negando o crime.
Texto: André Almenara