Policial

Mulher acusada de matar a mãe na Vila Operária é presa pela DHPP

Aline Barbosa da Silva, de 39 anos, é acusada de ter matado a mãe de 68 anos em agosto desse ano na Vila Operária.

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Maringá cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Aline Barbosa da Silva, de 39 anos. A mulher foi presa na Vila Operária. Aline é acusada de ter assassinado a mãe Maria Aparecida Barbosa, de 68 anos.

A dona Maria Aparecida foi encontrada morta em sua cama no dia 9 de agosto de 2022 na Travessa Botafogo, na Vila Operária. A idosa apresentava marcas de sangue em vias aéreas. Foi observado sangramento no travesseiro da cama onde a idosa foi encontrada morta.

Aline que morava nos fundos da residência da mãe foi orientada a ser ouvida na Delegacia da Polícia Civil de Maringá. No dia do seu depoimento, Aline apresentava um arranhão no rosto devido a uma queda no banheiro.

A filha de dona Maria Aparecida foi liberada logo em seguida. A investigação prosseguiu por parte da Delegacia de Homicídios. O laudo da morte da vítima realizado por um médico legista apontou que a idosa foi asfixiada.

A filha de Aline que tem 7 anos foi ouvida por uma psicóloga do Nucria. A criança contou com detalhes como a avó foi morta. A criança disse que sua mãe colocou primeiro as mãos no pescoço da idosa e em seguida o travesseiro para sufocar.

A neta ainda disse que tentou evitar que a mãe continuasse com o travesseiro no rosto da avó, mas Aline teria pego a filha e retirado do quarto e a levado para outro cômodo da residência.

Aline Barbosa não foi ouvida após a sua prisão pois o delegado Diego Almeida precisou rapidamente deslocar ao cemitério municipal para atender um crime de homicídio. Aline deverá esclarecer os fatos nas próximas horas já que continua negando o crime.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: