Uma discussão entre dois vizinhos terminou em homicídio na cidade de Paiçandu. João Maria da Silva Oliveira, de 48 anos, foi atingido por cerca de duas facadas após um desentendimento por causa de um veículo que estava atrapalhando a entrada de uma casa.
A Polícia Militar recebeu a informação que João Maria estava chegando em sua residência quando viu que havia um veículo impedindo sua entrada. Houve então uma briga generalizada e em seguida as facadas.
O vizinho que mora na frente pegou uma faca e desferiu contra João. Policiais receberam uma informação de que familiares do assassino também se envolveram na briga segurando João Maria.
Familiares da vítima colocaram o homem em um carro e o levaram para o pronto socorro do Hospital São José onde infelizmente morreu. O autor do assassinato que já está identificado não foi encontrado pela Polícia Militar.
João Maria atualmente estava trabalhando com aluguel de brinquedos para eventos de crianças. João foi condenado por um duplo homicídio que ocorreu em janeiro de 2015 na cidade de Paiçandu.
Na época, dois ladrões invadiram o bar de João Maria para furtar. João encontrou os dois marginais em seu estabelecimento e acabou matando Willian Luciano Furtado de 21 anos, e o adolescente Matheus Carvalho, de 15.
Os corpos dos dois suspeitos foram encontrados dias depois em um canavial. A Polícia Civil localizou os mortos com mãos e pés amarrados. João Maria foi quem levou os policiais até a estrada rural.
João Maria em seu depoimento disse que tinha se arrependido, mas se não reagisse ele poderia ter morrido nas mãos dois dois ladrões. João Maria foi condenado, cumpriu pena e conseguiu na justiça a liberdade.
Texto: André Almenara