Fábio Venerando da Silva, de 44 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado no crime de homicídio privilegiado. A condenação aconteceu durante o júri popular que ocorreu na última quarta-feira, 26, no Fórum da cidade de Sarandi.
Fábio Venerando foi preso em março de 2021 logo após matar a tiros Matheus do Nascimento, de 25 anos. O crime ocorreu 14 de março de 2021 Rua Plutão, no Jardim Universal.
Matheus foi assassinado na frente de sua casa quando lavava a calçada. O autor do assassinato foi levar o filho na casa da ex-mulher quando decidiu tirar a vida de Matheus, padrasto da criança.
Fábio foi com a intenção de praticar o crime indo armado na casa onde morava Matheus. A motivação é porque a criança estaria chamando o padrasto de pai. Isso teria causado revolta no pai biológico.
A criança viu o pai matando Matheus. A esposa também estava na residência quando aconteceram os disparos. Investigadores da Polícia Civil de Sarandi realizaram diligências e conseguiram prender Fábio um dia após o crime.
O criminalista Ragiotto que defendeu Fábio Venerando disse que Venerando já cumpriu 01 ano e 8 meses. O advogado ainda confirmou que daqui uns 5 meses pedirá na justiça a prisão em regime semiaberto.
Texto: André Almenara