Policial

Mulher atira contra marido após discussões no Distrito de Floriano

Uma mulher atingiu com tiros o marido no Distrito de Floriano. O homem de 40 anos precisou ser entubado pelo médico ainda no local dos disparos.

A tentativa de homicídio ocorreu no início da tarde de sábado, 22, no Distrito de Floriano. Juliano Francisco Gonzaga, de 40 anos, foi atingido por cerca de três tiros. A autora dos disparos é a esposa Claudete Bicaletto, de 46 anos.

A Polícia Militar recebeu informação de que Juliano chegou de viagem na sexta-feira, 21, e desferiu um soco em Claudete após uma discussão. Já no início da tarde de sábado, 22, houve uma nova discussão entre o casal. Juliano pegou a pistola e disparou por duas vezes. Houve também ameaça de morte.

O filho do casal de 11 anos vendo a briga tentou segurar o pai e foi agredido. Claudete percebeu que a arma de fogo estava em cima da mesa pegou e atirou contra Juliano. O homem mesmo baleado saiu e pediu ajuda na casa da família dele.

Claudete teria ligado para a Polícia Militar informando que tinha baleado o marido. Equipes de socorro do Siate e Samu deslocaram ao local após a chegada das viaturas policiais. Juliano Gonzaga foi ferido no tórax e braço.

O médico do Samu vendo a gravidade dos ferimentos entubou o paciente ainda no chão. O rapaz foi encaminhado em estado gravíssimo ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi.

Claudete permaneceu em sua casa sendo detida e encaminhada ao plantão da Polícia Civil juntamente com uma pistola calibre 9mm. Juliano não tinha permissão para ter a arma de fogo já que a mesma não possui registro.

Após ser ouvida no plantão com a presença de dois advogados, Claudete foi liberada no final da tarde de sábado. A mulher estava muito emocionada e contou que já sofreu várias ameaças.

Em 2016, Juliano teria passado com os pneus do carro em cima dos pés de Claudete. Um boletim de ocorrência foi registrado na época. Outros fatos envolvendo o casal aconteceu nos últimos tempos.

A família de Juliano procurou a reportagem para alegar que Claudete já teria esfaqueado Juliano no passado. Claudete desmentiu a acusação. Por hora, Claudete responderá o crime de homicídio tentado em liberdade.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: