Um caso revoltante aconteceu em Maringá nos últimos dias. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), abriu uma investigação para apurar vídeos que estão circulando nas redes sociais de um homem, de 22 anos, em que ele aparece levando um cigarro aceso até a boca do filho pequeno, que se recusa a tragar e segue brincando.
A gravação foi feita pelo próprio pai. As imagens mostram ainda um prato com um cocaína e o menino segurando uma cédula em dinheiro enrolada em forma de canudo, forma comum para o consumo de cocaína. Os vídeos deixaram policiais revoltados.
A delegada que esta chefiando as investigações, Karen Friedrich Nascimento, disse que o homem já foi identificado. “Ele é de Maringá, mesmo”, informou. Ela ainda conta que assim que as imagens chegaram ao Nucria eles já deram início as diligências para apurar a veracidade do conteúdo.
A polícia não repassou mais informações. Disse que, por envolver criança, o caso segue em segredo de justiça. O jovem deve ser ouvido nos próximos dias. Expor criança a qualquer tipo de risco é crime com pena de seis meses a dois anos de prisão.
Texto: André Almenara