Em um trabalho rápido do Setor de Inteligência da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, o autor do crime de homicídio ocorrido no último sábado, 1, está identificado. Trata-se de Vinicius Henrique de Souza, de 24 anos, o vulgo "Matarindo".
Já há um mandado de prisão contra Vinicius por ser foragido do regime semi-aberto. A investigação começou quando os policiais descobriram as características do automóvel usado pelo criminoso no dia do crime contra Valdemir Soares dos Santos, de 32 anos.
Vinicius estava na companhia de uma garota de programa quando decidiu matar o próprio amigo que conheceu na prisão. Em uma das câmeras, o suspeito do crime busca uma mulher em uma casa combinando um programa.
A polícia localiza durante as buscas nas câmeras um automóvel VW Gol de cor branca. Valdemir Soares é atraído de moto até um bairro onde o Vinicius busca uma mulher em uma residência combinando um programa amoroso.
O suspeito diz ao amigo que arrumaria também uma mulher para que os casais ficassem no mesmo quarto. Após isso, outra câmera mostra o automóvel trafegando pela Avenida Nova Aurora onde ocorreu o crime.
A moto da vítima encosta ao lado do vidro do motorista, Vinicius desce do veículo e atira várias vezes contra Valdemir que morre na hora. No vídeo que a Polícia Civil teve acesso mostra a moto caindo e a vítima também baleada.
A garota de programa que tinha ido comprar um maço de cigarro em um estabelecimento entra novamente no Gol e o autor foge. Os investigadores conseguiram buscar outra câmera que mostra o criminoso entrando em um estabelecimento comercial.
Diante das imagens, a equipe do delegado Adriano Garcia ficou empenhada em buscar novas imagens que pudessem chegar ao veículo e ao autor do assassinato. Os policiais civis descobriram que o carro já estava sendo anunciado em um aplicativo.
Os investigadores chegaram ao comprador que revelou aos policiais outras informações importantes de quem era o vendedor. Em poucos minutos, a PC já tinha o nome de Vinicius em mãos.
Outras diligências foram feitas no mesmo dia com o objetivo de localizar e prender o criminoso. O suspeito está sendo procurado pela morte de Valdemir. Qualquer informação do paradeiro de Vinicius denuncie no Whatsapp da PC de Sarandi 44 9 9137 9773.
Texto: André Almenara