Policial

Motorista que causou a morte do amigo em acidente é autuado em homicídio culposo

Adailto Rocha do Nascimento, de 31 anos, foi autuado em flagrante após causar um acidente com óbito no Conjunto Guaiapó, em Maringá.

Adailto Rocha do Nascimento, de 31 anos, está preso após ter causado um acidente que resultou na morte do amigo Carlos Augusto Paiva de Lima, de 53 anos. A colisão frontal envolvendo dois carros aconteceu na noite de sábado, 1, no Conjunto Guaiapó.

O Chevrolet Monza que Adailto dirigia atingiu um Hyundai HB20. O passageiro Carlos Augusto não resistiu morrendo na hora. Adailto também se feriu. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro.

Uma equipe da Polícia Militar conduziu o motorista para ser atendido em um hospital e depois foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado no crime de homicídio culposo com qualificadora de estar dirigindo embriagado. Adailto também não possui habilitação.

O motorista já foi preso no passado pelo mesmo crime. O delegado Adriano Garcia não arbitrou fiança ao condutor do Monza. Por hora, o Adailto ficará no setor de carceragem aguardando decisão da justiça sobre um possível alvará de soltura.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: