Carlos Henrique Ferrari, de 31 anos, tem júri popular marcado para esta quarta-feira, 28, no Fórum de Sarandi. Ferrari responde por homicídio consumado, duplamente qualificado e um homicídio tentado, duplamente qualificado.
Carlos Henrique é acusado de ter assassinado Renan Flávio Galdino em julho de 2018, com mais de 25 tiros. A defesa do réu nega qualquer tipo de participação dele no crime. O homicídio ocorreu em um bar, no Parque São Pedro, em Sarandi.
Renan foi morto por dois homens que chegaram de carro e atirando, um deles seria Carlos. No local, foram encontradas 55 cápsulas de pistolas 380 e 9 mm. A dona do bar, de 19 anos, foi ferida por um dos disparos e levada para o hospital. Ela se recuperou meses depois.
O criminalista Ragiotto acredita que seu cliente seja absolvido já que as provas não são suficientes para uma condenação. Carlos Henrique Ferrari é irmão de Diego Henrique Valentin, conhecido pelo apelido de “Pestinha”, que foi assassinado em agosto de 2021.
Diego Henrique foi executado a tiros dentro da UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. Os criminosos chegaram ao hospital em um veículo Crossfox prata, invadiram o local, renderam o segurança e fizeram um funcionário refém.
Três criminosos subiram até a ala de UTI, onde dispararam diversas vezes contra a vítima internada, que morreu. Foram encontrados cerca de 20 estojos de munição calibre 9 milímetros no quarto onde estava “Pestinha”.
Texto: André Almenara