Policial

Adolescente de 14 anos assume ter matado comerciante da cidade de Floresta.

Um adolescente foi apreendido ao confessar um crime de latrocínio contra proprietário de supermercado na região de Maringá.

Investigadores da Delegacia de Estelionato de Maringá conseguiram esclarecer um crime contra o comerciante Cláudio Roberto Malbino Batista, de 48 anos. Batista foi encontrado morto em sua chácara na última segunda-feira, 4, na cidade de Floresta.

Cláudio estava nu, de joelhos e com uma corda no pescoço. Em um primeiro momento, a polícia acreditou em um suicídio, mas um trabalho minucioso do perito criminal Luis Noburo, do Instituto de Criminalística de Maringá, gerou dúvidas.

Durante a realização de perícia no imóvel do comerciante, o perito encontrou diversas evidências de um assassinato. A residência tinha sido arrombada, e ainda alguns objetos tinham sido revirados.

O investigador Everaldo Fernandes que está lotado na Delegacia de Estelionato recebeu algumas informações e diligências foram feitas em Floresta e Itambé. Na tarde desta quarta-feira, 7, o policial civil pediu apoio da Polícia Militar de Floresta.

Um adolescente de 14 anos que é morador de Itambé foi apreendido e trazido para Maringá. O menor contou em seu depoimento como matou o comerciante. Cláudio Roberto foi morto por asfixia. O adolescente colocou uma corda no pescoço da vítima simulando suicídio.

O infrator relatou que os dois estavam fazendo um churrasco na chácara quando houve um desentendimento. O adolescente então praticou o crime e fugiu levando correntes em ouro e um celular do comerciante. Todos os pertences da vítima foram recuperados pela polícia.

Após ser ouvido na Delegacia de Estelionato, o menor infrator foi colocado em liberdade já que não havia naquele momento um mandado de apreensão. O delegado Fernando Garbelini disse que irá pedir o internamento do menor.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: