O Instituto Médico Legal de Maringá identificou o corpo do bandido que morreu em um confronto na noite de quarta-feira, 31, no Jardim Planalto, em Marialva. O menor C.D.R.L, de 16 anos, foi quem morreu baleado pela Polícia Militar.
O adolescente era morador da cidade de Santa Fé. João Marcos dos Santos, de 25 anos, foi baleado também pela polícia e socorrido. João Marcos está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi.
O estado de saúde de João é grave. Há uma suspeita que o criminoso fique paraplégico já que o mesmo não está conseguindo movimentar as pernas. O menor e João Marcos praticaram um roubo na cidade de Mandaguari.
Os meliantes embarcaram em um automóvel de aplicativo na cidade de Maringá. O destino seria Apucarana. Chegando em Mandaguari, os criminosos anunciaram o assalto. O motorista e outro carona foram obrigados a descerem do veículo.
Os ladrões fugiram com o Hyundai HB20 sentindo Marialva. Houve acompanhamento tático de viaturas da ROTAM. Já no Jardim Planalto, a camionete dos policiais bateu violentamente contra um poste e muro de uma residência.
Os marginais também colidiram o veículo contra uma lixeira de uma casa. Um dos meliantes disparou contra os policiais que revidaram as injustas agressões. A polícia acredita que os criminosos estariam planejando outros roubos na região.
Texto: André Almenara